segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ufa!!!!


Bom, apesar da semana ter tido muitas jacadas, eu emagreci 300 gramas, e agora estou com 75,00 quilos certinho. Ufa!! Sinceramente achei que não ia emagrecer nada e sim engordar, mas
o final de semana compensou, pois, fiz a R A direitinho melhor do que durante a semana, e hoje tive resultados positivos na balança.

Estou confiante que nesta semana será tudo bem diferente, vou arregaçar as mangas e correr atrás do tempo perdido, quero me superar a cada dia e chegar na casa dos 60 logo, logo.

Beijos pra todas e vamos juntas...




quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ESTOU NA LUTA , RUMO AOS MEUS OBJETIVOS.



07/87


Muito bom dia pra nós....
Como vocês podem ver, resolvi colocar mais réguinhas de peso no meu blog.

Dividi o meu emagrecimento em 4 etapas:

1.ª Etapa - 82 quilos à 80 quilos - já alcançados - VENCIIIIIII!!! também 2 quilos rsrsrsr

2.ª Etapa - 79 quilos à 70 quilos - estou nesta etapa - Quero sair daqui logo - Me ajudem!!!!!

3.ª Etapa - 69 quilos à 60 quilos - quando alcançar 64 quilos estarei no peso saudavel e com certeza estarei muito feliz.

4.ª Etapa - 59 quilos à 50 quilos - Estarei na etapa final, e se conseguir ficar entre 54 a 52 quilos, será um máximo!!! Coloquei 50 quilos só para dá um toque de "Será que eu consigo!!!". Acho que 50 quilos vou ficar muito magrinha. Pode ser que eu fique até feia d+.

VISÃO TOTAL - E tem também a réguinha da VISÃO TOTAL que é de 82 quilos à 50 quilos.

Como tem sido os meus dias...

Estou muito relaxada e se continuar assim, vou sofrer muito depois quando chegar o dia 87/87 e ver que fiquei no mesmo peso do inicio ou até pior engordei, voltei a estaca zero.
Olha que horror!! De segunda pra quarta todo dia teve uma jacada bem grande. Vamos lá...
Segunda-feira comi x bacon, terça-feira comi Strogonof de frango, com direito a palha e coca-cola, e ontem comi açai de 500ml (leite condensado, chocoboll, nescau ball e morango). Meu Deus!!! Que vergonha...Nem sei quantos pontos fiz...
Estava sem coragem de contar tudo isso pra vocês, mas pensei... se não contar estarei sendo omissa, e este não é o meu objetivo neste espaço, aqui, quero mostrar pra mim e pra vocês como estou me comportando e agindo, para chegar no meu objetivo. Isso tudo tem que me ajudar a chegar lá..Não posso inventar que está tudo bem , que estou fazendo tudo certinho, pois, depois a balança vai mostrar que não fiz nada certo.
O que será de mim hoje? Não sei... Só sei que eu sou a unica pessoa que posso decidir, se como exageradamente ou se como o suficiente para me alimentar e viver com saúde.
Sinceramente, amanhã quero escrever que consegui, que fiz tudo como deve ser feito, igual no final de semana que comi de acordo com o permitido. Quero passar uma borracha na segunda, terça e quarta e começar daqui pra frente, sem olhar atrás.
É isso ai ! Falei tudo que precisava e conto com o apoio de vocês.

Abraços pra todas e força pra nós!!!




terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Escorreguei BONITOOOOOO tá mais pra FEIOOOOOO

05.º / 87 dias
Adicionar vídeo
Pesei na sexta-feira e estava com 75.800kg, pesei na segunda-feira e estava marcando 75.300Kg, menos 500 gramas ou melhor meio quilo de sexta a noite até segunda a tarde. Está ótimo !!! Quero continuar assim... emagrecendo... De meio em meio eu chego lá. Agora vou pesar na sexta dia 18/02 e depois segunda 21/02/2011, para analisar o final de semana.

ESCORREGUEI BONITO ONTEM


Ontem fui a igreja com o meu maridinho e depois ele resolveu passar em uma lanchonete para comer um X Bacon e euzinha morrendo de fome não resistir e comi um também. Resultado...estourei meus pontos em 171, então hoje resolvi dividir em 4 e diminuir o meu saldo permitido ao dia, ficando de hoje até sexta os meus pontos permitidos em 340. Vou ver sexta-feira se a balança me dará boas noticias ou más noticias...veremos...

Beijinhos meninas!!!


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Meu final de semana

Na sexta-feira passei na farmácia perto de casa e estava pesando igualzinho na Drogaria da cidade, 75.800 Kg, com a mesma roupa. Vou pesar sempre nessas duas balanças até comprar uma balança que preste, pois, a que eu tenho, não me passa confiança nenhuma.

No final de semana fiz tudo direitinho não ultrapassei meus pontos e pelo contrário não alcancei, me sobraram alguns. Prefiro não compensar no dia seguinte.

Posso fazer 382 pontos por dia.
Na sexta-feira fiz.......................... 352 pontos
sábado fiz....................................... 308 pontos
domingo fiz.....................................342 pontos

Não fiz atividade física programada no sábado e domingo ( fiz com a minha filha mesmo) rsrsrsr
Eu e meu marido fomos ao Shopping com ela no sábado, ela foi no pula-pula, piscina de bolinha, carrossel e outros brinquedos que ela ama e se diverte bastante. Como eu sabia que ia ao Shopping e sempre rola um sorvete almocei um pedaço de filé de frango com salada.

Estou muito feliz... no domingo passei na farmácia por curiosidade e me pesei e deu 74.800 Kg, 1 kg da sexta para o domingo. Hoje vou pesar na farmácia da cidade e depois na farmácia do bairro para depois atualizar a réguinha do blog.

Estou com a sensação de estar mais vazia, está diferente e estou adorando tudo isso...
Ontem coloquei uma calça n.º 40 com lycra ficou um pouco apertada na barriga, mas nas pernas ficou legal, não ficou agarradona, já fiquei feliz, minhas calças sem lycra são 44 e dependendo até 46, as vezes vou a loja e experimento calças 44 e não dá, dai a vendedora fala que vai pegar a 46, e eu falo, nem pensar....e não experimento, saiu da loja triste e frustada.... Tudo passa!!!! e estou esperando o dia que vou entrar na loja experimentar n.º 40 ou 38 e sair feliz da vida com a minha numeração nova. Não vejo a hora.....

É isso ai meninas depois atualizo com as novidades de peso e tudo mais...

Beijos e abraços!!!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Desafio...Mamãe sarada


01/87 dias


Hoje acordei com vontade de fazer um desafio de 87 dias.
Daqui a 87 dias será o Dia das Mães, e quero estar bem sarada, pra isso terei que ser fiel a minha dieta dos pontos e aos exercícios físicos.

Calculei meus pontos permitidos neste site : http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/calculadora.shtml

Resultado, para os seguintes dados :

Sexo : Feminino
Peso: 76 Kg
Faixa Etária: 18 a 30 anos (tenho 29 anos)
Meu TMB é 1.613.2
Atividade Física da tabela que se aproxima da minha realidade : dia- a- dia parada, atividade física programada de 3x por semana, 30 minutos por dia.
Energia Diária : 2.097.16
Pontos : 582.5
Peso: 76 Kg e altura: 1.59 cm
IMC: 30.06

LIMITE DE PONTOS : 382 pontos

Pretendo não ultrapassar esses pontos e fazer todos os dias 1 hora de esteira, e de segunda a sexta voltar do trabalho pra casa a pé que dá 1 hora andando rápido, (já faz dois dias que estou voltando a pé do trabalho). Isso tudo só depende de mim, é claro ! Se tudo der certo no dia das mães a minha filhinha vai ver uma mãe mais feliz e sarada.

Terei pela frente + ou - umas 12 semanas então, se eu emagrecer uns 2 quilos por semana perderei 24 quilos e estarei com 52 quilos. Nossaaaaa! Mais se não for isso tb não ficarei triste o que vale é tentar emagrecer pelo menos unzinho por semana.

Vou colocando os pontos diários e os pesos semanais.

Boa Sorte pra mim!!!
Aqui vou eu...
Foi dada a largada : 11/02/2.011 76 Kg
Previsão da chegada : 08/05/2.011 ?? Kg

Beijos pra todas !!! Vou visitá-las...

OBS: MEU PESO HOJE ESTÁ 75,800KG
200 GRAMAS DE 07/02/2011 A 11/02/2011











quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Preciso de um novo gás...

Bom dia galera !!!
Agradeço a todos os comentários...É muito gostoso ver o carinho e atenção de todas.

Bom, estou precisando me mexer mais, pois, já fazem 5 dias que não faço atividade física, e isso está me deixando meia desanimada e triste comigo mesma. Muita falta de vergonha na cara mesmo, tenho esteira em casa, mas, estou deixando o cansaço e preguiça tomarem conta de mim. Sai pra láaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Quase todos os dias vou dormir muito tarde por volta da 01:00 da madru (eu e meu marido quando pegamos pra conversar esquecemos da hora) e não consigo acordar uma hora mais cedo pra fazer atividade física, acordo correndo quase na hora de sair pra trabalhar, só da tempo de tomar banho, me arrumar e as vezes tomar um cafezinho. Tá tudo errado !! Preciso de mudanças urgentes, se não, vou ficar decepcionada na segunda-feira na hora de pesar.

Será que já recuperei o quilo perdido? Estou com medo de subir na balança!!! Tenho hoje, quinta, sexta, sábado e domingo para correr atrás do tempo perdido. Não estou menosprezando o 1 quilo que perdi, porém, sei que poderia ter perdido mais.
MUDANÇAS JÁ !!! SE ALGUM TIVER ALGUMA DICA EU AGRADEÇO.

BEIJOS PRA TODAS !!!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dia de pesinho novo na minha réguinha.

Bom, hoje pesei e emagreci 1 quilo do dia 01/02/2011 a 06/02/2011, levando em consideração o final de semana até que está bom..
Sábado cantei em uma ordenação diaconal na minha igreja e depois teve comilanças...bolo, salgadinho, refrigerante, comi dentro do normal, não exagerei.
No domingo, teve churrasquinho na casa do papai, comi pouco e mandei vê no meu chá 30 ervas, que tem me ajudado tanto.
É isso ai mais tarde volto aqui.
Beijos

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Não sei se vocês conhecem este caso.

Fiquei boba de ver e super empolgada para prosseguir...

harriet dieta Mulher perde mais da metade do peso só com dieta saudável e exercícios

Uma professora inglesa, de 25 anos, Harriet Jenkins, mostra com orgulho como a determinação a transformou numa outra mulher. Depois de 18 meses de total mudança de hábitos, alimentando-se de maneira saudável e fazendo exercícios, ela conseguiu perder metade de seu peso e hoje veste 10 números abaixo de seu figurino anterior. Ela chegou a pesar, no auge da obesidade, 168 kg. Em vez de biscoitos e doces, ela deu preferência a frutas, legumes e vegetais. A incrível história de Harriet foi publicada no site do jornal Daily Mail. O que torna a mudança mais surpreendente é que esse resultado não foi alcançado com a ajuda de uma cirurgia.

Leia o depoimento que ela deu à reportagem do Mail online:

“Minha vida é completamente diferente agora. Conquistei coisas que jamais imaginaria possíveis, como meu sonho de me tornar professora. Não é só porque eu pareço outra pessoa e peso menos, mas também porque me sinto mais confiante e, finalmente, estou contente co0migo mesma. Estou tão orgulhosa de ter reassumido o controle sobre minha vida…Não acredito que me sentiria da mesma forma se tivesse me submetido a uma cirurgia para redução de estômago. Gostaria que todos soubessem que a cirurgia não é a única saída para quem precisa perder enorme quantidade de peso. Há 18 meses, eu pesava mais de 168 kg, estava desempregada, as pessoas me diziam coisas horríveis na rua. E minha família receava que eu acabasse morrendo prematuramente, jovem demais. Agora, acho que nada mais é impossível; e quero compartilhar esse sentimento com o maior número possível de pessoas”.

Os problemas de peso de Harriet sempre existiram. Desde criança ela lutava com a balança. Mas realmente começou a engordar muito depois que seu pai adoeceu de repente do fígado, em julho de 2002. Harriet ficava no hospital comendo chocolate. Continuava a comer em casa. Em vez de enfrentar a tristeza, acabou perdendo o controle sobre a comida. Piorou depois da morte do pai em 2003. É o que os ingleses chamam de “confort eating”, quando você come demais para ter um sentimento de prazer, no lugar de um estresse ou um trauma psicológico. É uma forma de compensar. Ou de não pensar.

Harriet começou a estudar Francês numa universidade, mas ficava no seu quarto comendo sanduíche ou fast-food junto com uma garrafa de vinho. Formou-se, tentou um emprego, mas o tédio e a depressão a faziam submergir mais fundo na comida de maneira compulsiva. Foi então que amigos a levaram para um grupo chamado Slimming World, que ajuda obesos a se conscientizar de seu problema e, portanto, esforçar-se para emagrecer. O principal para ela é que, nesse grupo, ninguém a julgou nem a criticou nem a olhou com pena. Foi um alívio estar ao lado de pessoas que somente queriam ajudá-la.

Começou por uma revolução na alimentação. Trocou suas refeições gordurosas, fritas ou açucaradas, compradas prontas, por uma comida saudável e caseira, carne, peixe, frutas e legumes. Em um mês, suas roupas já estavam largas demais. Já vestia dois números abaixo. Pela primeira vez ela percebeu que controlava o que comia e não abusava mais nem de chocolates, vodkas ou coca-cola diet.

Foi então que comecou a se exercitar, caminhar, e se matriculou numa academia de ginástica. Hoje, ela corre regularmente. Ela perdeu 95 quilos no total.

Confira as fotos abaixo, feitas hoje em Londres para o Mail Online. Harriet posou junto a sua imagem antiga, feita em papel de pôster, colada sobre cartolina. E junto a suas calças antigas. Um passado que ela não esqueceu.

mais harriet1 Mulher perde mais da metade do peso só com dieta saudável e exercícios

“O mais importante, ao perder peso, foi provavelmente descobrir quem eu sou – e poder perceber que gosto de mim de verdade”, disse Harriet, que hoje pesa 73 kg para uma altura de 1,72 m. “Eu costumava evitar multidões porque me sentia incomodando as pessoas. No meu grupo de dieta, percebi pela primeira vez que, mesmo imensamente gorda, eu tinha um valor como ser humano”.

A confiança de Harriet aumentou. Confiança nela própria e no mundo. Fez amizades. Mas, disse ela, sua maior conquista foi conseguir ficar de pé, diante de uma sala de aula cheia de alunos. Enfim, uma professora.

Quando leio histórias assim, de superação, com final feliz, como a de Harriet no Mail online, penso em como tantos milhões de seres no mundo são hostilizados por seu peso. A sociedade olha não só com desprezo mas com um certo ódio para pessoas muito acima do peso. Como se elas não tivessem direito de existir. Casos como o de Harriet provam que não é necessário partir para uma cirurgia invasiva e agressiva para ter um peso normal e saudável. Já escutei muitas histórias de gordos que comem ainda mais e se tornam mais obesos para poder se candidatar a uma cirurgia de redução de estômago. A obesidade mórbida é uma doença – física e psicológica. Como ajudar essas pessoas é um desafio, para a família e amigos. O maior desafio é dos próprios gordos: como eles podem ajudar a si mesmos.

O que você acha da história de Harriet? Conhece outras pessoas que poderiam mudar sua vida inspiradas nela? Ou apenas pouquíssimas pessoas obesas têm essa força de vontade?

Fonte Época


Beijos a todas e um ótimo final de semana...

Sorteio no blog de uma amiga


Participem deste sorteio...


Final de semana. UEBAAAA!!!!!

Tempo bom, dois dias juntinha com minha princesa, curtir cada minutinho do sorriso, carinho, chorinho, alegria da minha pequenina.

Vou falar um pouco da minha filhinha...

Ela vai fazer dois aninhos dia 25/02/2011, é muito esperta, atenciosa, tudo o que a gente fala, ela sabe contar pra outra pessoa direitinho. É uma menina muito feliz, se ela chora é porque realmente algo está acontecendo ou ela está com soninho, pois o tempo todo ela quer dançar, pintar, e fazer aquela baguncinha sadia de criança, perto dela ninguém fica parado, toda hora quer escutar uma música que tem a seguinte letra.."Pula, pula, pula vem pra nossa turma/pula, pula, pula com Jesus é mais legal. E a mamãe aqui tem que pular e pular e pular... Até minha pequenina me ajuda a fazer atividade física.
Pedi tudo o que quer. É normal ouvir ela pedir...Quero ir no "Shoppi". Quero passear de pezinho (a pé), quero ir no "paiquinho". Quero andar de "biqueta" e por ai vai....
Detalhe, toda vez que eu me arruma para fazer esteira, ela fala.."Primeiro a Mari !" dai eu coloco no mínimo e ela faz uns 5 minutinhos de esteira.
Olha minha fofinha ai..


Mandando beijo.

Rezando, lá na Canção Nova.

É bom D+++ ser mamãe!!

Eu falo sempre pra Mari, que a mamãe vai emagrecer e ficar lindona e ter muito disposição pra brincar e passear com ela. Ela me fala..Mamãe vai "emaguecer" pra Mariana. É um barato.

Minha dieta ontem.

Posso dizer que poderia ter sido melhor, mas não jaquei muito não, o dia e a tarde fiz tudo direitinho, mas a noite comi um pedaço de doce de goiaba com queijo. Fiz 356 pontos no total do dia, mas não consegui fazer esteira.
Hoje vou caminhar na rua com minha irmã, pra dá uma diversificada, é sempre bom mudar um pouquinho, dá um up.
Vou ficando por aqui.
Sucesso para nós sempre!!!




quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ótimo dia pra nós!

Estou muito feliz, pois, a quantidade de pontos que posso fazer por dia é de 393 com atividade física e ontem eu fiz 256 pontos. O mais importante é que não fiquei passando fome, comi nas refeições normais, café, almoço, café da tarde, porém não jantei estava sem vontade. Cheguei do trabalho comi uma banana, bebi uma xícara de chá 30 ervas, 3 biscoitos de maisena e 3 biscoitos de polvilho. Pronto ! Continuei a noite tranqüila e feliz. Quando de repente chega o meu lindo e querido esposo, dizendo que ia comprar pizza só não sabia o sabor, queria que eu escolhesse. É mole ! Disse pra ele que não ia comer pois não estava com fome, (vontade até deu, mas, se eu for comer as coisas pela vontade nunca vou chegar no meu objetivo)
Confesso que não foi sempre assim, mas agora parece que o compromisso de emagrecer ficou maior com o blog, quero dar certo, quero ter vitória, por isso estou lutando e passando cada obstáculo, um de cada vez.
Existe um lema que um cantor católico o Dunga Canção Nova prega, que é o PHN (Por hoje não vou mais pecar!) eu quero viver este lema e o outro também que eu sempre falo PHN (Por hoje não vou mais engordar) Precisamos pensar no dia de hoje, o ontém passou o amanhã ainda não existe, então hoje é o grande dia, vamos vivê-lo com consciência, pois amanhã não existe mas o que fazemos hoje vai refletir amanhã. Na balança nem se fala RSRSRSRS.

Mudando de assunto...Amei os comentários, fiquei contente com as novas amigas e quero continuar assim, acreditando que é possível e que juntas podemos muito mais...

Beijos Beijos Beijos

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Eu tomo chá todos os dias



Olá !
Comecei a uma semana tomar o chá 30 ervas, e estou me sentindo muito bem com ele. A minha barriga deu uma diminuida e o meu apetite está mais controlado, estou menos ansiosa, e estou muito feliz, pois o sabor é agradável, tomo ele puro sem açúcar e adoçante. Espero ter bons resultados na balança, contarei tudo aqui no meu espaço, que estou gostando tanto.
O blog está me ajudando a ter controle na hora de comer, pois, não quero ter que falar na semana que vem que não emagreci um grama se quer.


EXPLICANDO AS FOTOS

A primeira foto é da Cleicy Viana, foi através da história dela que fiquei conhecendo o chá e eu a minha irmã resolvemos tomar.

A segunda sou eu no natal de 2010, estava com 79 quilos

Beijos até mais...






terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Explicando um pouco de mim

Faz tempo que tento fazer dieta para alcançar os meus tão sonhados 50 quilos.
Em 2.002 pesava uns 60 quilos e tinha 1.59 cm, comecei a namorar e as coisas só pioraram, pois cada dia era uma avalanche de calorias, um dia x bacon, no outro pizza, churrascaria, açaí e por ai vai....
A cada ano a balança ia subindo sem eu perceber, parece que estava cega, não via que o peso aumentava gradativamente. Quando resolvemos nos casar em 2.008, já estava com 73 quilos, tentei emagrecer até o casamento porém não consegui.
Fiquei grávida no mesmo ano da minha filhinha Mariana e no final da gravidez a balança estava apontando 89 quilos, sem dó nem piedade.
Minha filha nasceu em fevereiro de 2009 e em virtude de amamentar, falta de tempo entre outras coisas emagreci e fiquei com 75 quilos mais ou menos em agosto ou setembro de 2009. Foi quando pesquisando na internet achei o blog da Larissa http://www.meuemagrecimento.com/e vi que se ela conseguiu eu também poderia conseguir. Estava tudo caminhando bem em outubro estava com 73 quilos e super animada. Quando descobri que minha filha tinha uma doença chamada PTI, plaquetas do sangue muito baixa e tive que ficar 42 dias no hospital com ela internada. Tudo virou de pernas para o ar e minha dieta foi a primeira a ficar totalmente desorganizada.
Em julho de 2010 cheguei a pesar 82 quilos e fiquei desesperada. Minha irmã começou a fazer karatê e me convidou para fazer também, disse que essa prática de artes marciais bem feita com disciplina acompanhada de uma reeducação alimentar, poderia me ajudar. Eu aceitei e em 1 mês perdi 3 quilos, confesso que a RA não foi tão bem feita neste período. Apesar da minha irmã Ana Paula, me dar todo o apoio de se prontificar a me levar embora (era longe de casa a academia), como trabalho o dia todo e só tenho tempo para ver minha filha na parte da noite, resolvi para com a academia, pois o meu esposo me deu uma esteira, então me exercitar ficou mais fácil.
Hoje estou com 77 quilos, fazendo a dieta dos pontos e esteira todos os dias por 1 hora. É uma luta, mas sei que vou vencer. Em setembro no meu aniversário quero estar pesando 50 quilos.
Peço a ajuda de todos principalmente de Deus. Que ele me capacite e fortifique nesta batalha.
Beijos !!!

Nunca desistir...

Primeira postagem, fiz este blog em 2009, mas, nunca tive coragem de escrever.
Todos os dias entro em diversos blogs que me dão forças pra nunca desistir de emagrecer, vou colocar alguns:


E muitos outros que aos poucos vou citando.

Agradeço a todas por cada história de vida e luta que me ajudou e ajuda até hoje.
Depois vou colocar a minha história de emagrecimento e luta pra vocês
Força e vitória pra todas nós.